Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CHROME VAI PERMITIR CONTROLAR MÚSICA E VÍDEO COM FUNÇÃO MULTIMÍDIA DE TECLADOS

11/02/2019

Controlar o que você ouve enquanto navega pela internet vai se tornar uma tarefa muito mais fácil.

O Google Chrome vai finalmente permitir que os usuários controlem áudio e vídeo usando os botões de “play” e “pause” presentes em teclados, conforme noticiou recentemente o ZDNet. A atualização deve melhorar a experiência de navegação, mas também permitirá que os usuários controlem mídias que estão rodando em segundo plano. No fundo, isso significa que se você estiver tocando uma playlist do YouTube e com outras 15 abas abertas, a função ainda permitirá que você controle o que está tocando sem ir até a página.
 

A atualização também permitirá que os usuários controlem vídeo ou áudio com os botões que indiquem voltar uma faixa, avançar uma faixa, adiantar a faixa ou rebobinar. O Chrome já permite configurar uma série de atalhos e controlar mídia no YouTube, mas você deve estar com a aba ativa. E quem quer se lembrar daquele monte de comandos (ou constantemente ficar pensando na combinação shift + alguma coisa) quando você tem teclas feitas especificamente para isso?

O Chrome vai ser o primeiro navegador a permitir que todos os usuários façam isso. O Chrome para Chrome OS, macOS e Windows receberão suporte a esta nova funcionalidade com o lançamento do Chrome 73 no próximo mês, com o ZDNet ressaltando que o suporte ao Linux está nos planos, embora não esteja claro quando isso vai acontecer.

Em outras notícias bacanas sobre o navegador, o 9to5Google noticiou na sexta-feira (8) que a gigante da tecnologia também está testando um modo escuro no Chrome para Android numa versão beta do Chrome 73. O site, no entanto, observou que o recurso “claramente ainda está em desenvolvimento”.
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar