Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL É O SEGUNDO PAÍS DO MUNDO A PASSAR MAIS TEMPO NA INTERNET

03/02/2019 23:00:00

Desde que você acordou hoje, quanto tempo do seu dia foi dedicado a atividades conectadas à internet? Provavelmente muita coisa: de acordo com um estudo realizado em uma parceria da Hoopsuite com a We Are Social, o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo conectado à internet.

A pesquisa revela que, em média, cada pessoa no mundo passa seis horas e quarenta e dois minutos conectada à internet — o que, ao longo do ano, significaria que um total de 100 dias inteiros dedicados ao uso da internet. E se você acha que é muito, a média do brasileiro é ainda maior: por aqui, ficamos conectados em média por nove horas e vinte nove minutos todos os dias. Isso que dizer que, dos 365 dias do ano, em 145 deles nós ficamos conectados à internet. A pesquisa coloca o Brasil apenas atrás das Filipinas, que passa mais de dez horas por dia conectada à internet.

Brasil é o segundo país que mais passa tempo conectado, perdendo apenas para as Filipinas (Imagem: Hootsuite)

A pesquisa — que se baseou em relatórios coletados pelo GlobalWebIndex, GSMA Intelligence, Statista, Locowise, App Annie e SimilarWeb — também revelou outros números interessantes sobre o uso mundial da Internet. Por exemplo, 5,11 bilhões de pessoas ao redor do mundo já possuem um dispositivo móvel (cerca de 67% da população mundial), e em 2018 o número de usuários de redes sociais cresceu a mesma porcentagem do que o número de usuários de internet (9%) cada — o que mostra uma tendência de que as rede sociais são a porta de entrada para novos usuários da internet. Nesse quesito, os países que tiveram o maior percentual no aumento de usuários foram o Saara Ocidental e Dijibuti com, respectivamente, 364% e 203% de aumento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Países com maior percentual de crescimento do número de usuários de internet (Imagem: Hootsuite)

Outra coisa notável é que os países cujas populações passam mais tempo na internet do que a média mundial são quase exclusivamente compostos de nações em processo de desenvolvimento (como Brasil, Argentina, Vietnam e México), enquanto países considerados desenvolvidos (como Estados Unidos, Japão, França e Alemanha) estão todos abaixo da média mundial na quantidade de tempo médio em que suas populações passam conectadas.

Apesar da média mundial de tempo gasto na internet ainda ser pouco maior do que um quarto do dia, esse tempo mostrou uma leve queda quando comparado com 2017, o que sugere que iniciativas de empresas como a Apple e a Google para auxiliar seus usuários a passarem menos tempo no celular estão, de certa forma, dando resultado.
 
 
 
 
Fonte: Canaltech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar