Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RASPBERRY PI GANHA CASE COM DISPLAY DE LCD SENSÍVEL AO TOQUE

14/01/2019

 
 
 Se você está buscando um case para abrigar uma placa de Raspberry Pi, vai gostar dessa solução que vem com um display de LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque. O case com tela para o Raspberry Pi 2 e 3 está disponível na Banggood por R$ 67,10, mais R$ 19 de taxa de entrega para o Brasil (até a data deste artigo, ao menos).

Estão inclusos o case, a tela sensível ao toque e uma caneta stylus. A o display touchscreen é de LCD, com 3,5 polegadas e é do tipo resistiva, cabendo dentro da parte superior do gabinete.

A tela sensível ao toque é bastante básica com uma resolução de 320 x 480 pixels e é sugerida para uso como alternativa a um monitor conectado. O gabinete também tem dois orifícios na parte de trás, para que ele possa ser pendurado em uma parede, bem como aberturas para apoiar um ventoinha de resfriamento.   

No entanto, não é possível usar a tela sensível ao toque e um ventilador ao mesmo tempo, então você precisa escolher um ou outro. O gabinete tem aberturas para todas as portas Raspberry Pi, incluindo energia, cartão SD, rede ethernet, USB e assim por diante.

Reprodução

 

As análises dos usuários sobre a combinação da tela mais o case são positivas, devido ao seu custo relativamente baixo.

Como observado no blog de gadgets da Scargill, a combinação é bacana, já que o case funciona como a moldura da tela, que nem sempre é fácil de encontrar. Além disso, a tela é útil como uma interface gráfica, porém, não tanto como uma interface de linha de comandos, já que é pequena.

Um usuário escreveu no site da Banggood que a tela é um pouco lenta para ser atualizada, tornando-a inadequada para jogos ou assistir a um vídeo.

O site CNX-Software observa que algumas telas estão sendo enviadas com o controle de toque na orientação errada. No entanto, há uma correção disponível.

Uma gama de telas sensíveis ao toque está disponível para o Raspberry Pi, incluindo a tela sensível ao toque oficial da marca, que recentemente ganhou suporte no kernel principal do Linux .

Embora a tela sensível ao toque tenha sido lançada há vários anos, o suporte era fornecido anteriormente por kernels customizados para o sistema operacional Raspbian oficial do Pi ou por patch customizado do kernel.

Apesar de alguns reviews de usuários falarem negativamente sobre a pequena tela LCD, a solução está aí para ser explorada pelos entusiastas e programadores.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar