Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RED ESTÁ PREPARANDO UMA CÂMERA 3D PARA O HYDROGEN ONE

03/01/2019 23:00:00

A RED, empresa responsável por um dos piores lançamentos de smartphone de 2018, o Hydrogen One, está preparando um acessório para o celular e que utiliza um formato de gravação que está cada vez mais em desuso: vídeos em 3D, que é criado com um acessório chamado Lithium.
 
 

O 3D não é mais o que foi quando Avatar foi ao cinema, trazendo um monte de TV com este recurso. Hoje, em 2019, praticamente não existem televisores com este recurso e até a Nintendo vem deixando de lado o 3D no 3DS – que nasceu como um dos primeiros dispositivos móveis com tela 3D, sem necessidade de óculos especiais.

Mesmo sem nenhuma fabricante apostando no 3D em smartphones, A RED apresentou a imagem do que é um acessório que ajuda a criar este tipo de conteúdo. De acordo com a imprensa americana, o acessório é a caixa que você viu depois do primeiro parágrafo e que segura o Hydrogen One com garras de metal – em um visual bem steampunk, só que sem vapor.

O Lithium é a câmera que utiliza o Hydrogen One como controle e visualizador do que está em cena. O Lithium pode ser o fruto de uma parceria da RED com a Lucid, empresa que é famosa por ter criado soluções para criar conteúdo em 3D e que já trabalhou com a Sony para criar sensores capazes de capturar duas imagens ao mesmo tempo – ou seja, 3D.

A RED não é uma empresa preocupada em criar dispositivos para uso do consumidor final, então não espere que a Lithium seja uma câmera barata ou acessível. Vale lembrar que só o Hydrogen One, que faz parte do conjunto, custa US$ 1,3 mil e isso significa que o controle dessa câmera custa mais ou menos R$ 4,9 mil.

Ah, claro, a única informação oficial da Lithium é que ela está em desenvolvimento, mas sem data de lançamento oficial.
 
Fonte: Tecnoblog 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar