Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BITTORRENT AGORA VAI PASSAR A ACEITAR PAGAMENTOS EM CRIPTOMOEDAS

03/01/2019 23:00:00

O BitTorrent atualmente é uma das plataformas mais usadas e conhecidas para transferência de arquivos P2P. Há tempos, ela permite que você pague para fazer downloads mais rápidos. Nesta quinta-feira (3), contudo, ela anunciou uma novidade: agora, é possível pagar com criptomoedas.

Esta não é bem uma surpresa para quem acompanha a plataforma. Em agosto do ano passado, a empresa foi comprada por US$ 140 milhões pela Tron, uma firma voltada para soluções e negociações de criptomoedas. Com isso, o BitTorrent passou a oferecer a compra de tokens dentro da sua plataforma com pagamento em moedas criptografadas.

Segundo o CEO da Tron, Justin Sun, a proposta inicial é usar o BitTorrent para fazer com que usuários se tornem mais próximos de criptomoedas. Como a plataforma é voltada para um nicho intermediário que já entende um pouco mais de tecnologia, esta poderia ser uma boa porta de entrada para o conhecimento de criptomoedas.
 Além disso, ele tem outro interesse na plataforma. O BitTorrent usa uma rede de compartilhamento de computadores para que as pessoas possam fazer a transferência de dados. Assim, a proposta de Sun é que usuários possam compartilhar a capacidade de seus computadores também para a mineração de criptomoedas em troca de downloads mais rápidos.

“Em uma tacada só, o client do BitTorrent pode introduzir blockchain a centenas de milhares de usuários pelo mundo e incentivar uma nova geração de criadores de conteúdos com ferramentas para distribuir seus conteúdos diretamente para outros na web”, informou Sun em nota.

Para isso, a empresa lançou a plataforma Binance Launchpad, voltada para a venda destes tokens. Por conta da centralização de Singapura, a plataforma não vai permitir a compra de tokens por usuários dos Estados Unidos.

O Launchpad, contudo, não será uma ferramenta exclusiva do BitTorrent, mas uma plataforma que empresas podem utilizar para fazer transações de criptomoedas em seus serviços. Assim, o BitTorrent se transforma em uma vitrine do Launchpad para que outras companhias possam aproveitar a ideia.

Os tokens são compatíveis com o client clássico do µTorrent para computadores e vai funcionar também em programas que utilizam protocolos do BitTorrent.
 
 
Fonte: Canaltech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar