Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REMOVE SUPORTE AO ANDROID 4.0 ICE CREAM SANDWICH NO PLAY SERVICES

09/12/2018 23:00:00

O Google Play Services está suspendendo o suporte para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Isso cria algumas dificuldades para atualizar apps em celulares mais antigos: o desenvolvedor terá que criar um APK alternativo caso queira distribuir updates para essa versão. 0,3% dos acessos à Play Store vêm do ICS, correspondendo a cerca de 6 milhões de dispositivos.
 

Android Developers Blog explica que os desenvolvedores terão duas opções. A primeira, e mais recomendada pelo Google, é atualizar seu aplicativo apenas no Android 4.1 e superior.

Isso significa que usuários no Ice Cream Sandwich não verão futuros updates nem poderão baixá-los. No entanto, eles ainda terão acesso à última versão compatível do app na Play Store.

A segunda opção é fazer duas versões do aplicativo: o APK principal será oferecido para dispositivos com Android 4.1 ou superior; enquanto o APK alternativo será exibido para o Ice Cream Sandwich e inferior. Isso pode ser necessário caso o app ainda tenha um número significativo de usuários em dispositivos mais antigos.

Em termos mais técnicos, o desenvolvedor terá a opção de aumentar o nível mínimo de API suportado para 16 (Android 4.1), ou fazer uma versão alternativa do app para API 15 (Ice Cream Sandwich) e inferiores.

Google lançou Ice Cream Sandwich em 2011

Segundo os dados mais recentes do Google, 0,3% dos acessos à Play Store vêm do Ice Cream Sandwich. (É mais que o Android 9 Pie!) O Android tem mais de 2 bilhões de dispositivos ativos por mês. Isso significa que a mudança afeta pelo menos 6 milhões de celulares e tablets.

No entanto, o Ice Cream Sandwich já é bem antigo. Ele foi anunciado oficialmente em 2011, e lançado primeiro no Samsung Galaxy Nexus. Seu visual ficou mais moderno graças ao diretor de experiência do usuário Matias Duarte, e o sistema trocou o botão Menu pelo botão multitarefa para alternar facilmente entre apps. (Antes, você tinha que segurar o botão Home para ver os apps recém-utilizados.)

O Google Play Services removeu suporte ao Android 2.3 Gingerbread no início de 2017 
 
 
 
Fonte: Tecnoblog 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar