Em tempos em que o número de armazenamento nos discos rígidos não param de aumentar, os SSDs começam a se popularizar a ponto de começarem a chegar em versões portáteis. A LaCie, uma submarca da Seagate, está lançando um SDD portátil com USB 3.1 Gen 2 (10Gb/s) tipo C para favorecer a compatibilidade entre dispositivos.

Ele traz uma leitura máxima sequencial de leitura e escrita de 540MB e 500MB por segundo respectivamente. Ele vem disponível em modelos de 2TB, 1TB e 500GB de armazenamento.
Segundo a empresa, ele é capaz de transferir um vídeo de uma hora em 4k30fps em menos do que um minuto e armazenar 65 horas de vídeo em 4k30fps ou 20000 fotos em RAW na versão de 2TB.

A empresa destaca o fato de ele ser portátil e poder ser levado no bolso e ser facilmente instalado. Ele já começou a ser vendido e pode ser encontrado pelos valores abaixo de acordo com as versões.
2TB - U$ 539.99
1TB - U$ 269,99
500GB - U$ 124.99
Fonte: Adrenaline