Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A TECNOLOGIA DAS TELAS DA SAMSUNG PARA SEUS PRÓXIMOS SMARTPHONES PARECE INCRÍVEL

22/10/2018

 
 

A Samsung é uma das líderes em tecnologia de telas móveis. Seus displays são encontrados em um grande leque de aparelhos, tanto em seus próprios telefones Galaxy quanto em concorrentes como a Apple. Entretanto, uma das grandes queixas em relação ao Galaxy S9 é que ele parece virtualmente idêntico ao modelo do ano anterior, e muito desse sentimento brota do fato de que a Samsung não mudou muita coisa na tela dele.

Porém, baseado em vários rumores e vazamentos, esse não deve ser um problema para o próximo topo de linha da marca sul-coreana, que deve contar com uma das telas mais avançadas já feitas.

De acordo com o @IceUniverse, famoso pelos vazamentos de informações de tecnologia, a empresa mostrou, durante o OLED Forum deste ano, uma apresentação sobre tecnologia de sensores integrados à tela. Ela traria quatro grandes inovações: um leitor de impressões digitais na tela (fingerprint on display, ou FoD), um alto-falante embutido (sound on display), vibrações que emanam do display (haptics on display) e, o que deve ser mais interessante, um sensor sob o painel.

O último é de cair o queixo. Se funcionar, permitirá à Samsung instalar coisas como uma câmera de selfie ou leitores de íris por baixo da tela, o que erradicaria a necessidade de bordas. Quando o telefone usasse esses sensores para tirar uma foto ou desbloquear o aparelho, ele só precisaria desligar os pixels que ficam acima dele para funcionar normalmente.

Se a empresa for capaz de aperfeiçoar esses recursos e colocá-los em uma única tela, isso pavimentaria o caminho para um aparelho cuja frente fosse completamente ocupada pelo display, sem precisar recorrer a abrigos retráteis para câmeras, como os que vimos em aparelhos como o Oppo Find X e o Vivo Nex.

Tradução: A #Samsung está trabalhando em uma nova tecnologia tentando esconder a câmera frontal por baixo da tela. Minhas fontes me disseram que há apenas alguns protótipos usando essa tecnologia. Eu não acho que vamos ver esse recurso em telefones de varejo até 2020, mas quem sabe?

Além disso, o Ice Universe não é o único que afirma que a Samsung está trabalhando em sensores que ficam por baixo da tela. O tuíte do Samsung Mobile News dá mais crédito à possibilidade de novos displays da marca em breve. Entretanto, não há nenhuma garantia de que isso venha no Galaxy S10. Nos anos anteriores, havia rumores disseminados de que a Samsung estava brincando com leitores de impressões digitais na tela. Entretanto, até agora, nenhum aparelho da marca trouxe isso para os consumidores.

Dito isso, vamos lembrar que a linha Galaxy S deve passar por uma grande atualização no design depois de dois anos usando o modelo do Galaxy S8. Há uma mínima esperança de que a tecnologia ambiciosa da empresa sul-coreana se torne realidade.
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar