Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10 DE 2019 TRARÁ MELHORIAS PARA REDUZIR DANO DE PERFORMANCE DAS MITIGAÇÕES DO SPECTRE

10/22/2018

 
 

Microsoft já está realizando testes com as builds do Windows 10 a serem lançadas no ano que vem e, segundo comentários de desenvolvedores, as primeiras versões do sistema para 2019 vão reduzir o dano de performance das mitigações do Spectre.

A falha de segurança mais famosa deste ano, que possui diversas variantese ganhou os holofotes em 2018 por afetar de forma crítica processadores da Intel e AMD, recebeu mitigações que acabaram afetando o desempenho do sistema operacional da Microsoft.

 

O desenvolvedor Mehmet Iyigun, que trabalha no time do Windows e Azure, explicou no Twitter que as versões do Windows 10 que chegarem na primeira metade de 2019 trarão a mitigação "Retpoline" no kernel do OS como padrão. Esta solução, junto com outras otimizações da Microsoft, promete reduzir o impacto de performance das correções do Spectre para "ruídos" no Windows 10.

As declarações vieram como resposta para Alex Ionescu, funcionário da Microsoft que já está testando a versão 2019 do Windows 10 que traz as melhorias. "Eu rodei um benchmark de sistema de arquivos no meu Surface Pro 4 e notei grandes melhorias na velocidade de transferência, principalmente em blocos pequenos", controu no Twitter.

 

Segundo aponta o WccFTech, as mitigações para a variante 2 do Spectre causaram de 5 a 30% de queda de desempenho em PCs durante testes. Com isso, as otimizações da Microsoft serão muito bem vindas, principalmente para quem joga no computador e não possui um computador com sobra de desempenho.

Recentemente, a Intel lançou a nona geração de processadores Core, a primeira a trazer a correção contra Spectre e Meltdown em nível de hardware.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar