WINDOWS 10 DE 2019 TRARÁ MELHORIAS PARA REDUZIR DANO DE PERFORMANCE DAS MITIGAÇÕES DO SPECTRE
10/22/2018
A Microsoft já está realizando testes com as builds do Windows 10 a serem lançadas no ano que vem e, segundo comentários de desenvolvedores, as primeiras versões do sistema para 2019 vão reduzir o dano de performance das mitigações do Spectre.
A falha de segurança mais famosa deste ano, que possui diversas variantese ganhou os holofotes em 2018 por afetar de forma crítica processadores da Intel e AMD, recebeu mitigações que acabaram afetando o desempenho do sistema operacional da Microsoft.
O desenvolvedor Mehmet Iyigun, que trabalha no time do Windows e Azure, explicou no Twitter que as versões do Windows 10 que chegarem na primeira metade de 2019 trarão a mitigação "Retpoline" no kernel do OS como padrão. Esta solução, junto com outras otimizações da Microsoft, promete reduzir o impacto de performance das correções do Spectre para "ruídos" no Windows 10.
As declarações vieram como resposta para Alex Ionescu, funcionário da Microsoft que já está testando a versão 2019 do Windows 10 que traz as melhorias. "Eu rodei um benchmark de sistema de arquivos no meu Surface Pro 4 e notei grandes melhorias na velocidade de transferência, principalmente em blocos pequenos", controu no Twitter.
Mehmet Iyigun@mamyun
Yes, we have enabled retpoline by default in our 19H1 flights along with what we call "import optimization" to further reduce perf impact due to indirect calls in kernel-mode. Combined, these reduce the perf impact of Spectre v2 mitigations to noise-level for most scenarios.
Alex Ionescu@aionescu
Respondendo a @aionescu
On my Windows 19H1 system, I noticed that now the "Retpoline Kernel" is enabled, which was described by @aall86´s great talk at BlueHat v18. I ran a filesystem benchmark on my Surface Pro 4 and noticed a big improvement in transfer speeds, especially at smaller block sizes. 3/
21:18 - 17 de out de 2018
82
47 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads
Segundo aponta o WccFTech, as mitigações para a variante 2 do Spectre causaram de 5 a 30% de queda de desempenho em PCs durante testes. Com isso, as otimizações da Microsoft serão muito bem vindas, principalmente para quem joga no computador e não possui um computador com sobra de desempenho.
Recentemente, a Intel lançou anona geração de processadores Core, a primeira a trazer acorreção contra Spectre e Meltdownem nível de hardware.