Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DA TIM RELATAM CELULARES ADIANTADOS EM UMA HORA

15/10/2018

 
 

Muita gente acordou mais cedo do que o comum na manhã desta segunda-feira (15) no Brasil, mas isso nada tem a ver com algum tipo de resolução pessoal que começaria junto com o início da semana. O que acontece é que, segundo relatos de usuários, smartphones com chips da TIM adiantaram sozinhos o relógio em uma hora, provavelmente julgando ser o início do horário de verão. Posteriormente, a operadora reconheceu o problema sem dar muitos detalhes.

Aparentemente, o erro foi causado porque a rede que determina a atualização automática do horário tomou como referência a data do início do horário de verão de 2017, que foi em 15 de outubro — vale lembrar que o horário de verão de 2018, inicialmente previsto para 4 de novembro, foi adiado para 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação, já que o ENEM deste ano tem sua primeira prova justamente no dia 4.

Inicialmente, a conversa online sobre o incidente indicava que o problema fosse apenas com iPhones, e os termos “Meu iPhone”, “o iPhone” e “Apple” apareciam nos trending topics de São Paulo, por exemplo. O que se seguiu foi uma série de relatos, tanto no Twitter quanto no Reddit, de pessoas chegando cedo demais à faculdade ou ao trabalho porque o horário de seus celulares havia sido alterado enquanto elas dormiam.

Em seguida, no entanto, vieram os primeiros relatos de usuários de Android passando pelo mesmo problema, e o ponto em comum entre os dois casos era um: todos eram usuários TIM. A possibilidade aqui é que as pessoas utilizam o horário do smartphone baseado na rede da operadora.

Uma pesquisa no Google Trends por “hora certa” mostra picos de pesquisas pelo termo às 5h e às 6h da manhã.

Entramos em contato com a TIM para esclarecimentos, e a operadora mandou o seguinte comunicado:

A TIM informa que já identificou o cenário e está apurando as causas. A empresa reforça que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes.

Logo na sequência de um feriado, acordar cedo não é das tarefas mais fáceis. E a TIM parece ter tirado uma hora de sono de muita gente. E logo numa segunda-feira que começou fria.
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar