Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA NOVA PLACA DE ACELERAÇÃO FPGA PAC COM STRATIX 10 SX

27/09/2018

 
 

Intel lançou uma nova placa de aceleração do tipo Field Programmable Gate Array (FPGA) com SoC Intel Stratix 10 SX, que segundo a companhia é a sua mais poderosa lançada até o momento. A empresa comercializa o dispositivo na categoria que denomina de Intel Programmable Acceleration Card, ou PAC.

De acordo com a fabricante, o novo produto tem maior largura de banda e utiliza tecnologias de aceleração pensadas especificamente para processadores Intel Xeon.

A grande vantagem de um produto do tipo é sua tecnologia reprogramável com lógica que pode ser reconfigurada. Com isso, é possível usá-lo para acelerar aplicações de inteligência artificial ou big data, por exemplo, dependendo das necessidades do usuário.

"Nós estamos vendo um mercado crescente para aceleradores baseados em FPGA, e com a nova solução FPGA da Intel, mais desenvolvedores – não importa sua expertise – podem adotar a ferramenta e se beneficiar de aceleração de cargas de trabalho. Nós planejamos usar o Intel Stratix 10 PAC e o stack de aceleração em nossas ofertas para permitir aos consumidores facilmente gerenciar cargas de trabalho complexas e emergentes".
- Bill Mannel, gerente geral do grupo de IA da HP

A HP será a primeira OEM a implementar o Intel PAC com Stratix 10 SX FPGA nas suas ofertas de servidor. Segundo comunicado oficial da Intel, a sua parceira ainda irá utilizar o stack de aceleração para processadores Intel Xeon Scalable em alguns de seus servidores.

"Com lógica, memória e processamento de sinais reprogramáveis, as FPGAs podem ser programadas para executar qualquer tipo de função com alta taxa de transferência e performance em tempo real, tornando-as ideias para muitas aplicações críticas empresariais e na nuvem".

- Comunicado oficial da Intel
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar