Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON INVESTIGA FUNCIONÁRIOS PELA VENDA DE DADOS PESSOAIS DE USUÁRIOS

9/18/2018

A Amazon informou nesta segunda, 17/9, que investiga a informação sobre vazamentos internos de informação confidencial por seus funcionários em troca de suborno para remover comentários falsos e outros golpes de vendedores de seu site.

A denúncia veio em reportagem do Wall Street Journal, na véspera, com fontes que relatam a oferta de dados internos e outras informações confidenciais através de intermediários, para comerciantes independentes que vendem seus produtos no site para ajudá-los a aumentar as vendas.

“Mantemos nossos funcionários com um alto padrão ético e qualquer pessoa que viole nosso código enfrenta disciplina, incluindo demissão e potenciais penalidades legais e criminais”, disse um porta-voz da Amazon à agência Reuters. 

A denúncia implica especialmente funcionários na China, mas também nos EUA. Os intermediários de funcionários da Amazon em Shenzhen estariam oferecendo métricas de vendas internas e endereços de revisores, além de um serviço para excluir críticas negativas e restaurar contas proibidas da Amazon em troca de pagamentos que podem chegar a R$ 2 mil (R$ 8 mil). 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar