Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANALISTAS DA JP MORGAN PREVEEM QUEDA EM VENDAS DE PC POR FALTA DE ESTOQUE DA INTEL

18/09/2018

 
 

Analistas da J.P. Morgan estão alertando seus clientes de que pode haver uma queda entre 5% e 7% nas vendas de computadores nos próximos meses por causa dos problemas que a Intel poderia estar enfrentando na sua produção de processadores.

Gokul Hariharan, líder de pesquisa em tecnologia na Ásia para a J.P. Morgan, teria dito em seu relatório para clientes da companhia:

"Nossas conversas com os vendedores de PC indicam que a falta, que começou em baixa magnitude no terceiro trimestre, foi piorando progressivamente e vai provavelmente ter seu impacto máximo no quarto trimestre de 2018. O problema deve ser particularmente ruim no mercado high-end de PCs, onde usar AMD ou uma família mais antiga de CPUs Intel como substitutos é mais difícil."

Enquanto as dificuldades na produção da Intel podem significar uma ótima oportunidade para a AMD conseguir novos clientes, os analistas da J.P. Morgan acreditam que muitos fabricantes de sistemas prontos mais avançados não vão querer fazer a troca ainda e esperar o suprimento da Intel melhorar, o que pode impactar na oferta e venda de computadores.
 

Se a queda acontecer como a firma prevê, será uma forte mudança em relação ao estado atual do mercado, que era de crescimento. Depois de alguns anos de alarmismo, o PC vinha se saindo bem, mostrando até um crescimento de 2,7% no segundo trimestre de 2018, segundo o IDC, seu melhor índice desde 2012.

O pessoal da Tom´s Hardware entrou em contato com a Intel para uma declaração a respeito do relatório da J.P. Morgan e recebeu o mesmo texto que a Intel já havia mandado antes, quando começaram os primeiros reports sobre baixa produção no início de setembro:

"A demanda dos consumidores continuou a aumentar ao longo do ano, alimentando o crescimento em todos os segmentos dos negócios da Intel e aumentando nossa previsão de renda para US$ 4,5 bilhões de nossas expectativas de janeiro. Nós vamos entregar para alcançar nossa previsão anunciada para todo o ano e estamos trabalhando de perto com nossos clientes e fábricas para gerenciar quaisquer aumentos adicionais"
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar