Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O CARREGADOR SEM FIO AIRPOWER, DA APPLE, TALVEZ NUNCA CHEGUE AO MERCADO

18/09/2018

 
 
 

O aguardado carregador sem fio da Apple não foi demonstrado durante o evento de lançamentos da semana passada e aí os alarmes começaram a soar. O AirPower foi revelado há um ano, junto com o iPhone X, mas aparentemente a companhia não progrediu muito com ele.

Algumas fontes internas da indústria começaram a compartilhar informações sobre o que está acontecendo com o dispositivo e, olha, a coisa não é tão boa. Resumindo, o AirPower pode deixar de existir, e caso ele exista, talvez seja algo muito diferente daquilo que foi prometido originalmente (uma base capaz de carregar vários dispositivos de uma só vez).

De acordo com o blogueiro de tecnologia Sonny Dickson, o AirPower tem sofrido com muitos problemas, incluindo um mau gerenciamento de calor que faz com que os aparelhos fiquem muito quentes enquanto carregam, bugs com os indicadores de níveis de bateria entre dispositivos e interferências mecânicas entre as bobinas que a Apple utiliza para enviar a eletricidade sem fio para os dispositivos próximos. “O sentimento geral entre muitos que trabalham no projeto é que o dispositivo talvez esteja fadado ao fracasso e talvez não seja viável, a menos que avanços significativos possam ser feitos”, escreveu ele.

E se não fosse o suficiente, parece que os engenheiros estão longe de conseguir incluir toda essa tecnologia em uma base de carregamento que seja tão fina quanto aquela que vimos nas imagens que a Apple liberou em 2017.

Recentemente, a Apple tentou remover praticamente todas as menções que havia sobre o AirPower de seu site oficial. Dickson afirma que o produto “ou será cancelado, ou dramaticamente atrasado, ou reprojetado com um design totalmente novo”. O único sobrevivente de toda essa saga talvez acabe sendo o nome AirPower, que no futuro pode ser ressignificado e incluído em um dispositivo completamente diferente.

O AirPower deve estar bem ferrado. Ninguém na Apple fala uma palavra sobre ele, mesmo em off. E como resultado eles nem mesmo mencionaram o carregamento por indução durante o evento, embora o Xs e XR carreguem mais rápido do que o X.

John Gruber, fanático pela Apple de longa data, citou relatos similares de algumas de suas fotos. Segundo ele, “passarinhos” contaram que o AirPower está “bem ferrado”. Gruber diz que o principal problema com o dispositivo é o design termal que fica muito quente e impede que engenheiros ofereçam opções para resolver o problema.

Se você estava na expectativa pelo carregar sem fio da Apple, é melhor abaixar a bola, porque o dispositivo pode evaporar. E, por mais que isso pareça zoado, o maior erro da Apple pode ter sido a arrogância. Se a Apple não tivesse mostrado o AirPower no ano passado sem saber ao certo se a empresa seria capaz de desenvolvê-lo, provavelmente não estaríamos falando nada disso agora.
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar