Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBER ACREDITA QUE GOOGLE PODE ESTAR TROLLANDO MÍDIA COM VAZAMENTOS DO PIXEL 3

10/09/2018

 
 

O Google convidou a imprensa internacional nesta quinta-feira (6) para um evento de lançamento de produto, que vai ser no dia 9 de outubro. Com um monte de vazamentos dos supostos Pixel 3 e Pixel 3 XL, o anúncio começou a aumentar especulações sobre o que o Google está planejando para o dia.

O canal do YouTube Front Page Tech (FPT) — logo após o anúncio do Google — postou um vídeo (abaixo, em inglês) dizendo que alguém da divisão de hardware do Google os contatou e pediu permissão para o uso de um trecho de um vídeo durante o evento de 9 de outubro.

E é aí que as coisas começam a ficar esquisitas. A cobertura do Pixel 3 pelo FPT consistia em vídeos criticando o suposto próximo telefone do Google pelo seu design feio e pouco inovador. O Front Page Tech também diz que o Google entrou em contato com outros youtubers pedindo permissão para o uso de trechos de vídeo para um clip para criar “uma narrativa muito específica”, pois “todos os vídeos baseados nos vazamentos basicamente falam da feiúra do aparelho.”

Isso tudo fez com que o pessoal do FPT concebesse uma teoria bem maluca: aparentemente, a única razão do Google pedir a autorização dos vídeos falando mal do Pixel 3 é porque esses vazamentos foram usados para distrair a mídia, enquanto o Google se prepara para lançar em outubro dispositivos bem diferentes dos vazados.

É comum que haja especulações como essas do Pixel 3 e os vazamentos costumam ser verdadeiros. Agora, se a teoria do FPT estiver correta, nós talvez presenciamos uma das maiores campanhas de desinformação já feitas por uma empresa na era da internet.

Embora o alto número de vazamentos do Pixel 3 e do Pixel 3 XL sejam suspeitos. Nas últimas semanas, quase todos os dias havia relatos sobre vazamentos de smartphones Pixel em várias partes do mundo.

Uma dessas notícias dava conta de que vários blogs russos supostamente obtiveram a versão final do Pixel 3 XL após um roubo de uma carga. Houve vários relatos de uma pessoa não identificada usando um Pixel 3 XL enquanto estava em um metrô em Toronto, no Canadá. Posteriormente alguém postou a foto de um Pixel 3 sem o notch que é bem diferente dos Pixel 3 XL previamente vazados. E no início dessa semana, houve outra notícia envolvendo o Pixel 3 XL, só que dessa vez com um passageiro deixando o aparelho em um veículo do Lyft (serviço de carona competidor da Uber nos Estados Unidos).

Olha, os vazamentos vazam. E ninguém está isento de cometer erros. Mas com esse alto número de vazamentos significa que o Google é péssimo em manter segredo de dispositivos ainda não anunciados ou tem mais coisas por trás desses vazamentos. Isso não é típico de empresas como o Google.

Dito isso, é ainda difícil de comprar a teoria do Front Page Tech sobre o Pixel 3. Mas no fundo, devo dizer que eu quero que eles estejam certos. O ano de 2018 não tem sido dos mais interessantes para o mundo dos smartphones, e o evento do Google, se os rumores estiverem corretos, já foi arruinado, pois não tem mais surpresas. Se esses vazamentos falsos resultarem em alguma surpresa em 9 de outubro, parabéns para o Google pela trollagem
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar