Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA FAZER NO SEU SMARTPHONE ANTES DE VIAJAR

27/08/2018

 

Fazer uma viagem para longe pode ser bom para o corpo e para a alma, mas também significa que você ficará sem a rede de segurança do seu WiFi em casa e no escritório, e pode até envolver o deslocamento para uma rede de dados diferente e até mesmo outro fuso horário. Seu smartphone pode se adaptar se você souber os truques certos — que compartilharemos aqui.

Todos eles são passos a serem dados, ou pelo menos ideias para se pensar, antes de você se aventurar em suas viagens — embora nem todos precisem ser feitos com antecedência. Obviamente, os preparativos dependem de onde você está indo e por quanto tempo, mas seja qual for o tipo de viagem que você planejou, você deve encontrar algumas dicas úteis aqui.

Sincronize o máximo de conteúdo offline possível

Captura de tela: Gizmodo

 

Você nunca sabe quando terá acesso ao Wi-Fi quando estiver fora de casa, mas as chances são de que ele será menos do que você imagina – e por motivos de segurança, provavelmente é uma boa ideia gastar o menor tempo possível em redes públicas.

Com isso em mente, sincronize o máximo possível no seu telefone antes de sair. Uma variedade de aplicativos de streaming permite que você armazene conteúdo em seu telefone por um tempo limitado (geralmente bem mais que a duração da sua viagem), para que você não precise se preocupar em encontrar o Wi-Fi antes de começar a ouvir suas músicas ou assistir seus filmes.

Por exemplo, no Spotify, simplesmente abra uma lista de reprodução que gostaria de ouvir nas suas viagens e ative a opção Download na parte superior. Você encontrará a mesma opção nos menus dos Álbuns e Artistas em Sua Biblioteca — para que você consiga baixar tudo de uma banda (bem, tudo nas suas listas de reprodução atuais).

No Netflix, por sua vez, toque em qualquer filme ou programa para ver se um aparece um botão de Download na tela (isso vai depender do licenciamento que a Netflix tem para ele, mas todos os originais da Netflix estão incluídos). Toque no botão de Download para salvar um episódio ou filme no seu dispositivo. Para ver uma lista de coisas que você pode salvar, toque em Pesquisar, e em seguida, em Disponível para download.

Certifique-se de que você sabe para onde está indo

Captura de tela: Gizmodo

 

Outra área em que a falta de conectividade pode atingir você é no seu aplicativo de mapa preferido. O GPS funcionará sem qualquer conexão de dados, mas os quadrantes do mapa não aparecerão se você não tiver internet no seu telefone, e isso poderá deixá-lo com dificuldades para encontrar o ponto de referência do local desejado.

Com o Google Maps no Android ou no iOS, você pode armazenar em cache mapas e rotas antes de sair enquanto ainda estiver no Wi-Fi. No menu do aplicativo, escolha Mapas off-line, selecione seu próprio mapa (Android) ou mapa personalizado (iOS) e arraste o seletor ao redor da área que você deseja armazenar em cache. Toque em Download para confirmar.

O Apple Maps não tem um sistema de mapas offline simples como esse, infelizmente, mas sabemos que, ao vasculhar no aplicativo, ele armazena em cache certas partes do mapa e certas rotas enquanto você o usa com a internet ativada (tente entrar em modo avião, em seguida dê zoom out para ver como funciona). Sua melhor aposta é pesquisar por rotas enquanto você ainda tem uma conexão ativa com a internet, mas não é o ideal.

O aplicativo de mapeamento da Here WeGo para Android e iOS pode salvar mapas para uso offline antes de você sair em suas viagens, então essa é outra opção se você não quiser usar o Google Maps ou o Apple Maps. Mas talvez seja bom guardar um mapa de papel no bolso, só para ter certeza.

Altere as configurações em seus aplicativos de calendário e relógio

Captura de tela: Gizmodo

 

Quase todos os smartphones por aí se adaptam à hora local automaticamente, onde quer que você vá no mundo, embora os alarmes nem sempre sigam o exemplo (caso contrário, eles podem ativar no meio da noite). Verifique novamente se os alarmes do seu telefone estão configurados para a hora desejada ou desative-os completamente.

O aplicativo de calendário do seu telefone se ajustará para mostrar entradas existentes no horário local ou para continuar exibindo os horários de volta para casa, dependendo do que você preferir. Se você está tentando acompanhar eventos esportivos ou reuniões, pode ser útil ver os horários locais correspondentes, mas, por outro lado, também pode ser desorientador ver todos os seus calendários se deslocando para frente ou para trás por várias horas.

No Google Agenda para Android e iOS, aperte em Configurações no menu principal do aplicativo, em Geral, em seguida ative a opção Usar fuso do dispositivo. Em um iPhone, abra Ajustes, em seguida, toque em Calendário e Ajuste de Fuso Horário ative ele para escolher um fuso horário preferencial (geralmente o da sua casa) se você não quiser que o aplicativo Calendário use o fuso horário no qual você está atualmente.

Outros aplicativos podem ou não ajustar os fusos horários automaticamente, então vale a pena conferir qualquer um em que você confie particularmente (seu aplicativo de exercício, em especial, pode ficar confuso sobre por que um dia durou duas vezes ou a metade do normal).

Revise as configurações de uso de dados do seu telefone

Captura de tela: Gizmodo

 

Se você está indo além das fronteiras do seu país, a última coisa que você quer quando voltar é uma enorme conta de telefone. Seu primeiro passo deve ser a sua operadora — descubra quais termos e condições se aplicam onde você está se dirigindo para o exterior e quanto você pode esperar pagar, e veja se há alguma promoção de viagem temporária que você possa aproveitar para conseguir algumas chamadas, SMSs e dados baratos enquanto você está no exterior.

A menos que sua operadora de telefonia ofereça um bom negócio fora do país, muitos de vocês vão querer limitar os dados de celular que você usa enquanto estiver em outra parte do mundo. No Android, acesse Configurações e toque em Rede e Internet, depois em Rede móvel e desative o Roaming. Pare ter certeza você pode também desativar completamente os Dados móveis. A mesma tela de menu permite ver a quantidade de dados que você analisou recentemente também.

No iOS, em Ajustes, toque em Dados do celular e escolha Opções de dados do celular. Desative então a opção para Roaming de dados, que desativa os dados quando estiver fora de sua rede doméstica. Novamente, você pode desativar completamente os dados do celular, se preferir, para que nada aconteça, a menos que você esteja no Wi-Fi.

Se você quiser continuar usando os dados, mas quer manter o uso de dados baixo, vá para os aplicativos que você usa com mais frequência, pois muitos deles têm alguma forma de recurso de proteção de dados. Eles incluem o Chrome para Android (ConfiguraçõesEconomia de dados), Snapchat (ConfiguraçõesGerenciarModo de Viagem), Spotify (ConfiguraçõesQualidade da Música) e assim por diante.

E também…

Captura de tela: Gizmodo

 

Ainda não terminamos com os conselhos para preparar o telefone para uma viagem. Uma ideia que recomendamos é verificar os aplicativos de viagens locais que você pode precisar antes. Especialmente nas grandes cidades, muitas vezes há aplicativos personalizados cobrindo rotas de trânsito locais, como ônibus e trens, que podem poupar muito tempo e confusão. Esses aplicativos são feitos pelas próprias empresas de trânsito, ou pelas autoridades da cidade, e geralmente são melhores do que os mapas da Apple ou do Google Maps.

Não precisamos dizer isso, mas tenha certeza de que seu smartphone está bem protegido com várias defesas de bloqueio de tela. Se o seu telefone cair nas mãos erradas, você não quer que seus aplicativos sejam abertos. Também pode valer a pena colocar informações de contato em sua tela de bloqueio para que qualquer pessoa que encontre seu dispositivo possa devolvê-lo, caso esteja se sentindo altruísta.

No Android, você pode abrir Configurações, escolher Segurança e localização, tocar na engrenagem ao lado de Bloqueio de tela e tocar em Mensagem na tela de bloqueio para definir uma mensagem. No iOS, sua melhor opção é abrir o aplicativo Saúde e, em seguida, tocar em Identidade Médica, em Editar e, em seguida, se cadastrar como um contato de emergência (certifique-se de que Mostrar Quando Bloqueado esteja ativado). Como alternativa, talvez apenas crie uma imagem de papel de parede de viagem temporária para o seu telefone com seus detalhes de contato.

Finalmente, e apesar do que dissemos sobre a sincronização de vários conteúdos para o seu telefone, certifique-se de que ainda há espaço o bastante disponível no seu dispositivo para todas as fotos e vídeos que você fará em suas viagens.
 
 
Fonte: Giz
modo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar