Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SENADO APROVA MAIS UM PROJETO QUE OBRIGA BLOQUEADOR DE CELULAR EM PRESÍDIOS

8/8/2018

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal aprovou nesta quarta, 8/8, mais um projeto de lei que prevê a instalação obrigatória de bloqueadores de celulares em estabelecimentos prisionais do país. O PLS 285/17 passou em caráter terminativo e segue direto para a Câmara dos Deputados. 

O projeto, do senador Lasier Martins (PSD-RS), tinha por objetivo destinar recursos do Fistel para custear a instalação dos bloqueadores. Mas na Comissão de Assuntos Econômicos ele foi modificado, passando a figurar o Fundo Penitenciário Nacional como fonte do dinheiro. 

Vale lembrar que já foi aprovado pelo Senado, em fevereiro deste 2018, e também está na Câmara outro projeto, o PLS 32/18, este do presidente da Casa, Eunício Oliveira, que obriga a instalação dos bloqueadores. Ele igualmente prevê o uso do Funpen para instalação, custeio e manutenção dos bloqueadores. 

No entanto, esse texto traz outras duas previsões às operadoras: o condicionamento à instalação dos bloqueadores para a renovação de outorgas e que a partir da revisão das outorgas o custeio e manutenção caberá às prestadoras de telecomunicações. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar