Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL COM DATA DE LANÇAMENTO PARA CHIPS MAINSTREAM DE 10NM

30/07/2018

 

A Intel já vem dando sinais que está tendo dificuldade no desenvolvimento de um processo eficiente de 10nm há um certo tempo. A mesma já havia deixado claro que seu processo de 10nm para processadores mainstream só ficaria pronto em 2019. Finalmente a empresa divulgou um deadline mais concreto. Conforme as últimas notícias, os processadores mainstream de 10nm serão disponibilizados para as fabricantes no período festivo de 2019(final do ano 2019). Além dessa informação, também foi deixado claro que processadores para servidores da linha Intel Xeon devem chegar ao mercado logo após o lançamento dos produtos mainstream.

CONFORME AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS, OS PROCESSADORES MAINSTREAM DE 10NM SERÃO DISPONIBILIZADOS PARA AS FABRICANTES NO FINAL DE 2019

A empresa vem há um bom tempo fazendo múltiplas revisões em cima do já conhecido processo de 14nm, trazendo melhorias em performance e redução de consumo de energia. Essas revisões ocorreram muito provavelmente devido a complexidade percebida ao desenvolver o novo processo de fabricação em 10nm, sendo então mais viável e rápido o aprimoramento da litografia de 14nm.

 

É interessante notar que a Intel já possui um chip feito em cima de tecnologia de 10nm, entretanto trata-se de um processador low-end nomeado Core i3 8121-U, que atualmente só é vendido em um único modelo de notebook, o Lenovo IdeaPad 330. O processador em questão não possui placa de vídeo integrada ao chip, indicando que provavelmente a Intel teve de remover sua iGPU para que o chip se comporte de maneira satisfatória. Além disso, o mesmo está sendo produzido em números reduzidos, demonstrando mais uma vez a dificuldade que estão tendo no desenvolvimento do novo processo de fabricação.

Com essa notícia, já fica claro que os tão esperados Cannon Lakedemorarão um pouco mais para chegar, sendo estes adiados mais uma vez devido ao problema de refinamento do processo de litografia de 10nm dos chips.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar