Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL DIZ QUE ESQUECEU DE DAR DETALHES SOBRE OVERCLOCK DURANTE A DEMO DA CPU DE 28 NÚCLEOS

08/06/2018

Intel apresentou durante a Computex 2018 um processador de 28 núcleos e 56 threads capaz de alcançar 5GHz em "overclock estável". A empresa não deu muitos detalhes sobre a demonstração e as condições para alcançar a frequência, mas um representante explicou o motivo para isso: a companhia "esqueceu" de falar sobre o assunto.

De acordo com o Tom´s Hardware, que conversou com um representante da Intel durante a Computex, a empresa focou nos números do processador, que alcançou 7.334 pontos no Cinebench, e teria esquecido de falar sobre as condições de overclock que levaram o chip até 5GHz.

Apesar da empresa dizer que a omissão foi "acidental", a ausência de explicações e da ênfase no overclock foi bastante conveniente e abriu portas para diversas interpretações sobre a CPU de 28 núcleos.

Como mostrado em fotos posteriores ao teste feito no palco da Computex, a empresa utilizou um sistema de resfriamento líquido personalizado para a máquina rodando com a CPU. Em imagens divulgadas pelo Tom´s Hardware, disponíveis acima, o sistema aparece sendo utilizado com um resfriador industrial, que não foi mostrado na apresentação.

Segundo a Forbes, o modelo utilizado pela Intel é feito para manter temperaturas na casa dos 4°C e pode chegar ao consumo máximo de 1000W sozinho. Além disso, o dispositivo também não é silencioso.

O ineditismo do produto da Intel também foi questionado por causa das condições extremas do overclock para alcançar 5GHz. O Tom´s Hardwareressalta que o processador apresentado pela Intel pode ser uma versão modificada do Xeon Platinum 8180, CPU para servidores que também possui 28 núcleos e tem preço na casa dos US$ 10.000.

A Intel disse durante a apresentação que o produto ainda está em desenvolvimento, mas prometeu que vai lançar o novo processador ainda este ano. Se o objetivo da empresa é fazer um produto potente e mais acessível, ainda tem muito trabalho a ser feito.
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar