A ASUS está expandindo sua linha TUG Gaming com novos periféricos, mouse, teclado e headset, e um gabinete de PC desenvolvido pela própria equipe da linha. A empresa também anunciou uma série de componentes produzidos pelos parceiros da TUF Gaming Alliance.

Mouse TUF Gaming M5
O TUF Gaming M5 é revestido com tinta durável para resistir ao tempo de uso, e os botões de marca Omron esquerdo e direito também trazem essa qualidade com durabilidade de 50 milhões de cliques. O sensor óptico PAW3327 da Pixart monitora o movimento em sensibilidade de até 6200 DPI. Os dois botões na lateral são ajustados de forma simétrica, projetados para um encaixe confortável.
Todos os botões são programáveis com funções ou macros usando o software ASUS Armory II, que salva configurações de até três perfis diretamente na memória interna do mouse. O periférico também conta com sistema de iluminação Aura Sync, e pode ser configurado com outros dispositivos ASUS que possuam o mesmo recurso.

Teclado TUF Gaming K5
O TUF Gaming K5 possui design à prova de respingos de líquidos, evitando que algumas gotas derramadas estraguem seu sistema. As teclas também são cobertas por três camadas de tinta para durabilidade. As switches Mech-Brane usam uma membrana especialmente ajustada para imitar a sensação de um projeto mecânico. O feedback é semelhante aos interruptores mecânicos táteis.
O periférico também conta com retroiluminação Aura Sync de cinco zonas, que pode sincronizar facilmente com o mouse M5 e outros equipamentos compatíveis. O teclado conta com atalhos dedicados de volume e multimídia, além de 24 teclas com anti-ghosting. Também possui software Armory II que permite gravar macros personalizadas e salvá-las no armazenamento onboard.

Headset TUF Gaming H5
O headset TUF Gaming H5 possui armação de aço inoxidável e design leve, confortável de usar em sessões de jogos mais longas. Seus fones contam com driver Essence de 50mm em uma câmara hermética que melhora a qualidade do som. O fone de ouvido tem conexão padrão de 3,5 mm e conta com microfone que pode ser deslocado e guardado.
O headset também oferece adaptador USB para adicionar som surround virtual. O usuário pode alternar entre a saída estéreo padrão e os alto-falantes surround simulados por meio de um botão.

Gabinete TUF Gaming GT501
O gabinete GT501 é feito em aço resistente e com plástico limitado às peças para conectores do painel frontal e a base da face frontal. Ele também conta com uma folha de vidro temperado fumado e alças de algodão para facilitar seu transporte. O case possui uma abertura de 30mm atrás da bandeja da placa-mãe para facilitar a passagem de cabos, incluindo possíveis tiras RGB.
O GT501 conta com espaço necessário para ventoinhas e radiadores, e inclui um trio de fans PWM de 140mm de alto fluxo prontos para uso. O gabinete tem um escapamento traseiro de 140mm, com espaço de montagem para três ventoinhas na parte superior e mais três na frente, com ambos os locais suportando radiadores de ventilador duplo de até 280mm e unidades de ventilação tripla de até 360mm. Os filtros removíveis nos painéis inferior, frontal e superior evitam que poeira e outras partículas sejam sugadas para dentro do gabinete e para os dissipadores de calor, onde o acúmulo pode prejudicar o desempenho de resfriamento com o passar do tempo.

TUF Gaming Alliance
A TUF Gaming Alliance pretende estabelecer um tema estético em uma ampla variedade de partes que compõem o PC. Módulos de memória, refrigeradores, gabinetes e uma PSU correspondentes, por exemplo, já estão disponíveis. Os produtos já estão sendo vendidos e desenvolvidos por marcas conhecidas da indústria como: Antec, Apacer, Ballistix, Cooler Master, Corsair, Deepcool, Enermax, G.Skill, GeIL, In Win, Scythe, Silver Stone, Team Group e XPG.
Além disso, a aliança também estabelece padrões de qualidade, como testes de DRAM mais rigorosos que elevam os módulos com a velocidade do clock aumentada em 1% e a tensão reduzida em 20mV. Para usar o emblema da TUF Gaming Alliance, a memória deve passar por 24 horas do Memtest em uma câmara térmica a temperatura de 50° C. Já as APUs devem suportar seu próprio teste em uma temperatura ainda mais alta, de 90% durante os testes.
Fonte: Adrenaline