Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA APRESENTA HGX-2, PC MAIS RÁPIDO DO MUNDO COM 16 GPUS PARA TREINAMENTO DE IA

01/06/2018

Nvidia apresentou uma nova plataforma para servidores na nuvem chamada HGX-2, que traz 16 placas de vídeo de supercomputação Tesla V100 juntas. Elas se unem para oferecer 500GB de memória de vídeo e 2 petaflops de poder computacional. Isso é permitido pela tecnologia NVSwitch, que conecta as GPUs para que trabalhem juntas como se fossem uma só.

Todo esse poder será utilizado para treinamento de inteligência artificial utilizando técnicas aprendizado de máquina. Segundo a Nvidia, a potência é suficiente para atingir um novo recorde em velocidades de treinamento de IA.

Segundo um comunicado oficial da Nvidia, a máquina é capaz de processar 15.500 imagens por segundo no benchmark de treinamento ResNet-50. Isso significa que ela é capaz de substituir até 300 servidores que utilizem apenas CPUs.

"O dimensionamento das CPUs tem desacelerado num tempo onde a demanda por computação está disparando. O Nvidia HGX-2 com GPUs Tensor Core dá para a indústria uma plataforma de computação versátil que combina HPC e IA para resolver os maiores desafios do mundo".
- Jensen Huang, CEO da Nvidia

O Nvidia HGX-2 chegará ao mercado ainda em 2018, e será trazido por fabricantes de servidores como Lenovo e Foxconn.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar