Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEAM BANE O JOGO ACTIVE SHOOTER, QUE PERMITIA SER UM ATIRADOR EM ESCOLA

01/06/2018

 
 
 

Após receber uma série de críticas, a Valve fez uma investigação e acabouretirando da Steam o jogo Active Shooter, que permitia ao jogador incorporar um atirador em meio a um ato terrorista numa escola.

O FPS tinha lançamento marcado para 6 de junho e estava na loja como um projeto feito pela Revived Games e publicado por uma empresa chamada ACID. Segundo a Valve, o jogo foi, na verdade, criado por um desenvolvedor conhecido como Ata Berdiyev, que já tinha sido banido da plataformaanteriormente.

"Este desenvolvedor e editor é, na verdade, uma pessoa que se chama Ata Berdiyev, que havia sido removido anteriormente, no outono passado, quando ele estava operando como ´[bc] Interactive´ e ´Elusive Team´", explicou a Valve em um comunicado.

A dona da Steam chegou ao desenvolvedor após investigar a polêmica por trás de Active Shooter e, como já havia feito antes, baniu-o novamente. Segundo a Valve, Ata Berdiyev possui um histórico de "abuso do consumidor, publicação de material protegido por direitos autorais e manipulação de reviews".

No final das contas, a Valve não retirou o game da loja por causa de seu conteúdo, mas a empresa disse que está ciente das preocupações de usuários. "Uma conversa mais ampla sobre as políticas de conteúdo da Steam será abordada em breve", prometeu a empresa.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar