Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO DE PLACAS DE VÍDEO REGISTRA QUEDA NAS VENDAS DE ABRIL PARA MAIO

25/05/2018

 
 
 

No mês de abril existia uma previsão de que veríamos uma grande mudança no mercado das cryptomoedas e que a demanda por placas de vídeo para mineração entraria em declínio. Parece que agora isto está acontecendo e as fabricantes de placas de vídeo estão começando a ter uma fatia menor de lucro. 

De abril para maio ocorreu uma queda brusca na demanda por placas de vídeo para mineração e isso fez com que a receita gerada na indústria entrasse em queda. A TUL, dona da marca PowerColor, chegou a registrar queda de 80% nos lucros em relação aos meses anteriores. Este foi o menor lucro da empresa desde maio de 2017. Você pode conferir mais números da indústria de placas de vídeo no relatório da digitimes.
 
De acordo com o site Guru3d, algumas fontes da indústria estão dizendo que não haverá um crescimento significativo em receita para o resto do ano e que o mercado sofrerá quedas até dezembro. Porém, AMD e Nvidia devem lançar novas gerações de placas-de-vídeo ainda em 2018. Mesmo que tenham altos preços, deve significar alguma mudança no mercado. De qualquer forma, a demanda de placas de vídeo por causa da mineração é um fator capaz de influenciar significativamente a receita de ambas empresas e tem sofrido quedas recentemente. 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar