Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACER SERÁ A PRIMEIRA FABRICANTE A COLOCAR AMAZON ALEXA EM PCS COM WINDOWS 10

5/22/2018

 
 
 A Acer será a primeira fabricante de computadores a trazer a assistente de voz Amazon Alexa pré-instalada em computadores rodando o Windows 10. A empresa lançará, a partir desta semana, os notebooks conversíveis Spin 3 e Spin 5 trazendo a inteligência artificial.

Além dos novos modelos já virem com a Alexa, a companhia também lançará updates a partir do dia 23 para trazer a assistente de voz para as unidades já vendidas dos computadores.

Outro modelo que vai receber a Amazon Alexa de fábrica em breve é o modelo gamer conversível Nitro 5 Spin (imagem acima), que possui tela touchscreen e placa de vídeo GTX 1050. Como o notebook também já está sendo vendido, possivelmente a Acer vai liberar um update oferecendo a Alexa para os dispositivos que já estão no mercado.

A Alexa para Windows 10 permite que o usuário utilize a voz para fazer pesquisas, encontrar músicas, criar listas e agendar compromissos no calendário, além de controlar dispositivos conectados compatíveis com a assistente.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Acer para trazer a Alexa aos clientes de novas maneiras. Acreditamos que os clientes devem interagir com a Alexa onde quer que precisem dela, inclusive em seus PCs, para aproveitar a simplicidade do controle de voz."
- Steve Rabuchin, vice-presidente da Amazon Alexa. 

Segundo a Acer, a chegada da tecnologia aos notebooks da linha Spin é apenas um passo inicial e que todos os seus PCs vão receber a assistente futuramente. A novidade é um grande passo para a Amazon, já que a Alexa é bastante popular nos Estados Unidos.

A Microsoft, por outro lado, não deve estar tão feliz com a novidade, já que a Cortana terá seu brilho ofuscado e outras empresas já anunciaram que vão adotar o novo padrão. Desde a CES, fabricantes como a AsusHP Lenovotambém vão lançar novos computadores trazendo a Amazon Alexa de fábrica.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar