A Nvidia deu um sinal de que os valores das placas de vídeo estão voltando ao normal. No Twitter, a empresa disse que está repondo os estoques de suas GPUs com o preço original nos Estados Unidos.
Com isso, as placas de vídeo da série 10 da Nvidia voltarão a custar preços na faixa de US$ 150 até US$ 800 lá fora, dependendo do modelo. A queda de preços também deve acontecer no Brasil.
Segundo aponta o PC Gamer, o preço normal não se limita apenas aos modelos Founder´s Edition, feitos pela Nvidia, e as versões customizadas das placas de vídeo também já estão começando a ser vendidas com o preço convencional.
"Se você está esperando o momento certo para pegar uma GPU GeForce GTX série 10, agora é a hora perfeita! Com grande disponibilidade em lojas a preços que os jogadores podem pagar, nunca houve um melhor momento para atualizar sua plataforma de jogos"
- Nvidia, em comunicado enviado para a imprensa
Graças ao crescimento das criptomoedas no ano passado, o preço das placas de vídeo foi às alturas no mundo todo, já que o componente é essencial para a mineração. Isso acabou tornando a vida dos jogadores do PC mais difícil, afinal, fazer um upgrade acabou se tornando bem mais caro.
O comunicado da Nvidia feito hoje foi o primeiro grande sinal de que o preço das placas de vídeo deve normalizar. A AMD, que possui placas mais eficientes para mineração, não deu detalhes sobre a reposição de seus estoques e os futuros preços de suas GPUs.
Fonte: Adrenaline