Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHIPSET Z390 TERÁ SUPORTE PARA CPUS COFFEE LAKE-S ATUAIS, APONTA VAZAMENTO

07/05/2018

 
 

Mais informações sobre o bastante comentado chipset Intel Z390 surgiram. Segundo um vazamento compartilhado pelo Videocardz, as placas-mãe baseadas no novo produto terão suporte aos processadores Coffee Lake-S atuais.

De acordo com rumores anteriores, o Z390 deve ser o primeiro chipset da Intel a trazer suporte para CPUs com 8 núcleos e 16 threads. Mesmo assim, as placas-mãe ainda poderão ser utilizadas com chips de menos núcleos, como é o caso do topo de linha atual, o Core i7-8700K.

Videocardz compartilhou especificações de dois sistemas usando placas-mãe Z390 equipadas com o processador Core i7-8700T e também com o i7-8700K. Ao que tudo indica, o novo chipset trará o mesmo soquete LGA1151 presente nas mainboards da série 300 atual.

 

Um documento vazado anteriormente também indica que o Z390 será compatível com a arquitetura de 10nm Cannon Lake, que sofreu diversos atrasos nos últimos anos e deve ser lançada futuramente pela Intel.

Além dos vazamentos e indícios, a Intel não comentou oficialmente sobre a plataforma Z390. O Videocardz estima que o novo chipset será apresentado dentro de dois meses.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar