Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM TRÊS MESES, TELEFONIA FIXA PERDE MAIS 300 MIL LINHAS

02/05/2018

Segundo a Anatel, março de 2018 terminou com 40,4 milhões de linhas telefônicas fixas em serviço no Brasil. Mantém-se a tendência de recuo dos acessos das concessionárias, que só no primeiro trimestre deste ano já perderam 320 mil linhas.

Esse desempenho que não consegue ser compensado pelas oferta do serviço através das autorizadas, que nesses três meses viram os acessos aumentarem em 19,7 mil. O movimento, no entanto, é irregular. Houve crescimento em janeiro, queda em fevereiro e nova alta em março.

No fim, o trimestre encerrou com 23,3 milhões de linhas ativas das concessionárias (58% do total) e 17,1 milhões das autorizadas. A Oi, com 13 milhões de linhas ativas, segue a maior entre as concessionárias. No segundo grupo, Claro/Net lideram com 10,8 milhões de acessos ativos.

No agregado, porém, as perdas mais concentradas na Oi já levaram a Telefônica se tornar a maior operadora de telefonia fixa do Brasil. São 9,3 milhões de linhas como concessionária no estado de São Paulo. Mas o grupo tem outros 4,7 milhões de acessos fixos na operação como autorizada. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar