Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VMWARE: FUSÃO DOS NEGÓCIOS COM A DELL PODE CAUSAR RUÍDO FORTE NO MERCADO

02/05/2018

Ao responder pergunta feita pelo Portal Convergência Digital sobre os rumores de uma fusão efetiva entre a VMware e a Dell, o CEO da VMWare foi taxativo: "Não há dúvida que VMware e Dell juntas são o melhor que podemos projetar, mas nesse momento não prevejo uma fusão efetiva entre elas, até por conta da reação do mercado, dos nossos parceiros como HP, IBM e Palo Alto Networks, entre outros", declarou Pat Gelsinger, nesta terça-feira, 01/05, durante entrevista à imprensa no Dell Technologies World 2018, que acontece em Las Vegas.

Nesta segunda-feira, 30/04, o CEO e Chairman da Dell, Michael Dell, fugiu da questão ao ser indagado sobre essa possível fusão das empresas. A VMware é uma empresa da Dell, foi comprada no pacote da aquisição da EMC por US$ 67 bilhões, em outubro de 2015, mas não foi incorporada à Dell tal foi a EMC e mantém estrutura separada, inclusive com ações na Bolsa de Valores, ao contrário da sua controladora que fechou o capital.

Mas é fato: o Dell Technologies World 2018 evidenciou que o caminho da Dell para se manter no topo de computação em nuvem é o de usar a VMware cada vez mais integrada ao seu portfólio de produtos  e soluções. E como Michael Dell já tinha dito no seu Keynote, o software reina também em cloud. A principal aposta agora da VMware é a VMware NSX, uma plataforma para ser a ´rede virtualizada de cloud para nuvens privadas, híbridas ou públicas´.  A Microsoft com a Azurze, por exemplo, será uma usuária da tecnologia para assegurar mais performance e segurança. Já são parceiros, IBM e AWS.

Dentro do cenário projetado por Michael Dell no qual o software é o rei das aplicações, a plataforma VMware NSX aposta no software presente em todas as camadas do data center como forma de proteger os dados, independentemente de onde eles residam. A proteção dada vai do centro do data center até a aplicação no consumidor. A VMware NSX adota Inteligência Artificial e Machine Learning para assegurar elasticidade e flexibilidade às aplicações.

Na prática, a plataforma VMware NSX oferece:

Integração do VMware NSX SD-WAN com o VMware NSX Data Center e o VMware NSX Cloud
Suporte do NSX Cloud para aplicativos em execução no Microsoft Azure
Suporte ao NSX Data Center para aplicativos nativos em nuvem e nativos em container
Otimizações de desempenho de rede de operadoras / NFV e de rede para cargas de trabalho distribuídas no NSX Data Center

Para a IDC, como as empresas optam por executar mais aplicativos em nuvens públicas, os parâmetros do datacenter estão sendo redesenhados. "Em termos práticos, o datacenter - onde residem aplicativos e dados - não é mais exclusivamente uma entidade local”, afirmou Brad Casemore, vice-presidente de pesquisa da IDC, ao comentar o lançamento da VMware.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar