Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK QUER ACABAR COM A FARRA DE APPS QUE POSTAM NO MURAL EM SEU NOME

26/04/2018

 
 
 O Facebook tem alterado as políticas de uso nas últimas semanas, como resposta ao fato de ter falhado ao proteger dados de muitos usuários. Nessa última leva de mudanças, a rede social anunciou que novos apps de terceiros não poderão mais postar no Facebook em nome dos usuários.

A companhia anunciou a novidade em um post em sua página de desenvolvedores, dizendo que apps criados a partir desta terça-feira (24) não terão mais a permissão de “publicar posts no Facebook como se estivessem logados no perfil do usuário”. Sobre os outros apps, a permissão será removida em 1º de agosto.

Usuários do Facebook sempre tiveram a opção de não usar esse recurso particularmente invasivo. Uma página de configuração do Facebook permitia bloquear apps com essas permissões de publicar em seu mural sem se desconectar do app. Isso não rola com todos os apps — alguns exigiam essa condição para poder utilizá-los.

Nesse último caso, o usuário poderia mudar as configurações de visibilidade — era possível colocar “somente eu”, fazendo com que ninguém visse a postagem. No entanto, não era todo mundo que sabia disso, sem contar as pessoas que tinham esquecido de desmarcar a opção. Portanto, a notícia de que isso vai acabar é ótima.

O Facebook está claramente tentando retomar a confiança dos usuários após o desastre que foi todo o processo envolvendo a Cambridge Analytica. Embora a rede não possa alterar o fato de que dados de 87 milhões de pessoas foram obtidos de forma ilegal, pelo menos o site permite agora que apps de terceiros avancem na tarefa de ter controle sobre o mural dos perfis.
 
 
 
Fonte: Gizmodo 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar