Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DA ARQUITETURA ZEN DA AMD, JIM KELLER DEIXA A TESLA E VAI PARA A INTEL

26/04/2018

O engenheiro Jim Keller é conhecido no mundo da tecnologia por ser a mente por trás da tecnologia Ryzen da AMD, mas desde 2015, ele estava desenvolvendo na Tesla em um novo sistema de direção autônoma. Agora, ele acaba de mudar de casa novamente e está indo trabalhar na Intel.

As informações são do site PCPer, que não traz detalhes sobre quais funções Keller vai exercer dentro da Intel, mas supõe que a contratação está relacionada com a chegada de Raja Koduri na empresa.

No fim do ano passado, Koduri foi contratado pela Intel após deixar a Radeon Technologies Group (RTG), divisão de hardwares gráficos da AMD. Apesar de estar há pouco na companhia, Koduri já está bastante ativo no desenvolvimento de novas tecnologias.

Jim Keller é um dos profissionais mais experientes no ramo de processadores e auxiliou na criação dos processadores Zen, trabalhou nas microarquiteturas K7 e K8, também da AMD, e ainda foi um dos responsáveis pelos chips A4 e A5 da Apple.

Junto com Koduri, Keller pode trabalhar em novas soluções combinando processadores e gráficos integrados, trazendo mais vida para este segmento da Intel.

A Intel ainda não comentou sobre o assunto, mas a companhia costuma fazer um anúncio formal sobre suas novas contratações. Quando isso acontecer, possivelmente teremos mais informações sobre a função de Keller em seu novo emprego.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar