Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO ESQUEMA DE SPAM DO GMAIL FAZ PARECER QUE VOCÊ ESTÁ ENVIANDO SPAM

24/04/2018

Se livrar de spam é uma tarefa interminável, praticamente um jogo de gato e rato. Quando os serviços de e-mail conseguiram conter os últimos truques de spammers, eles inventam novas formas para encher sua caixa de e-mail de lixo.

Mas recentemente, spammers acharam um novo método de enganar os filtros de spam do Gmail, fazendo que você seja a pessoa que envia lixo para os outros. Como reportado pelo Mashable e posteriormente confirmado pelo Google, uma nova campanha de spam usa cabeçalhos forjados para imitar o e-mail de usuários do Gmail. Como esses spams parecem ser enviados pela pessoa para ela mesma, o Gmail erroneamente os arquiva na pasta “Enviados”.

“Minha pasta de spam está cheia de e-mails enviadas por mim, exceto pelo fato que não foram enviadas por mim, mas aparentemente é possível forjar um cabeçalho de e-mail com uma extensão que mesmo o Gmail não consegue reconhecer que a mensagem não foi enviada”

“Ei, Alex, obrigado por informar. Nossos times de engenharia já estão cientes e trabalhando em uma solução”

O esquema fez algumas pessoas se questionarem se o login delas foi comprometido. No entanto, segundo um comunicado do Google, a companhia diz que “não há razão para acreditar que qualquer conta foi comprometida como parte desse incidente.”

Uma forma de saber se você foi afetado é checar se algum e-mail suspeito na sua pasta de “Enviados” está listado como enviado “via telus.com”. Embora a Telus, uma empresa de telecomunicações canadense, disse que sua rede e servidores não foram usados para propagar esses spams. Parece que muitos dos cabeçalhos de e-mails forjados lista a Telus como o provedor de e-mail

Como vários problemas de e-mail, esse último é bem chato. Embora esse tenha um componente mais assustador que o normal, pois ele faz parecer que sua conta foi hackeada. O Google diz que está trabalhando em uma correção, então esperemos que a companhia esteja à frente dos spammers na próxima vez.
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar