Os processadores de segunda geração Ryzen chegam essa semana, mas já começam a surgir alguns resultados e também overclocks desses novos modelos. Um Ryzen 7 2700X apareceu operando em 5884 MHz, um recorde para a família Ryzen 7.
É importante destacar que já vimos frequências maiores. O melhor teste verificado que temos registro no HWBot foi feito por der8auer, com 5905 MHz em um Ryzen 5 1600X. O interessante é ver um processador com mais núcleos, algo que interfere na dificuldade do overclock, atingir maiores frequências. Apesar de possuir oito núcleos, a frequência é alcançada é apenas um núcleo, pois é muito difícil fazer todos os cores de um processador atingirem uma alta frequência.
Outra frequência alta que apareceu no CPU-Z validator foi o Ryzen 5 2600X, que chegou quase lá: 5882MHz. Curiosamente esses são justamente os processadores que recebemos para testes, então em breve devemos ter vídeos e textos com a análise desses dois modelos. A nova geração Ryzen é baseada na litografia de 12 nanômetros e uma das novidades são clocks maiores, principalmente no boost. Com a queda do NDA devemos saber mais do que esses modelos são capazes.
Em ambos os overclocks a tensão usada ficou em 1.76V, ou seja, não é algo que um usuário doméstico deva querer usar por longos períodos, ou manter como configuração padrão de seu computador em casa. Como são apenas alguns dos primeiros resultados a surgirem na internet, ainda devem surgir muitos outros resultados ao longo da semana.