Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RÚSSIA DISPARA PROCESSO PARA BLOQUEAR O APP TELEGRAM

09/04/2018

O órgão regulador das comunicações na Rússia informou nesta sexta, 6/4, que entrou com uma ação judicial para limitar o acesso ao aplicativo de mensagens Telegram, com sede no país, após a companhia ter se recusado a dar ao serviço secreto russo acesso a mensagens de usuários. O Telegram tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. 
O Roskomnadzor, órgão que supervisiona as comunicações na Rússia, disse que entrou com a ação judicial na corte de Moscou nesta sexta-feira “com um pedido para restringir o acesso no território da Rússia aos recursos de informação do... Telegram Messenger Limited Liability Partnership”.
O órgão ainda informou que o processo está relacionado às declarações do FSB de que o Telegram não está cumprindo com suas obrigações legais como um “organizador da distribuição de informação”.
Ainda no ano passado, o Telegram rejeitou o pedido da FSB para entregar as chaves criptográficas, sendo então multado em 800 mil rublos, ou cerca de R$ 45 mil. O aplicativo, então, recorreu ao Judiciário. Mas perdeu. A decisão da Suprema Corte russa, desfavorável ao aplicativo, saiu no fim de março. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar