Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MPF DENUNCIA DEPUTADO POR DISSEMINAR ‘FAKE NEWS’ VIA FACEBOOK

03/04/2018

O Ministério Público Federal apresentou na segunda, 2/4, uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) pela disseminação de notícias falsas por meio de um perfil criado no Facebook para difamar o prefeito de Santos durante as eleições municipais de 2016.

Segundo a denúncia, as investigações indicaram que os IPs usados para acessar o perfil na rede social eram da Câmara dos Deputados e cadastrados em nome do parlamentar e vinculados a dois assessores. Um deles ainda teria usado o cartão de crédito do deputado para impulsionar a página. Segundo o MPF, também houve confirmação em depoimento.

Assim, a acusação é de crime eleitoral porque ao longo de 2016, ano de eleições municipais, o parlamentar estaria por trás da criação do perfil ‘Caiçara Revoltado’, usado, segundo o MPF, para imputar ao então prefeito Paulo Alexandre Barbosa, candidato à reeleição, fatos ofensivos a sua reputação. O propósito seria beneficiar Carina Vitral, que disputava o cargo pelo PCdoB, legenda de Chico Lopes, e foi a segunda colocada na votação.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar