Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIBERA DADOS DO MAPS PARA CRIAÇÃO DE JOGOS

16/03/2018

 
 

Se você sempre sonhou em ter jogos ambientados em sua cidade, a Google tornou isso ainda mais possível recentemente: a companhia lançou uma API que permite utilizar os dados do Google Maps para fazer jogos.

Com a novidade, desenvolvedores que queiram fazer jogos ao estilo Pokémon Go, utilizando localizações do mundo real, poderão fazer isso com o Google Maps. Além disso, a Google também sincronizou os dados do Maps com o motor gráfico Unity, o que permite criar mundos usando os mapeamentos feitos pela gigante de tecnologia.

 

Neste caso, os desenvolvedores poderão usufruir de mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 paísesem seus jogos. "Isso significa que eles podem focar em construir jogos mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global", indica o press release da Google.

Mais novidades envolvendo a API do Google Maps para jogos serão apresentadas  durante a Game Developer Conference (GDC 2018), que começa em 19 de março. Você também pode conhecer as ferramentas por meio deste site, que mostra alguns jogos em desenvolvimento com a API, incluindo Jurassic World Alive, para smartphones.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar