Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATENÇÃO: DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DE 2018 É ALVO DE HACKERS

06/03/2018

Receita Federal libera agora no mês de março seu programa gerador do Imposto de Renda de 2018 pela internet. Porém, esse período está sendo alvo de golpes de hackers por meio da propagação de links e mensagens falsas. Por causa disso, a Receita Federal pediu nesta segunda-feira que contribuintes prestem atenção em qualquer link ou mensagem suspeita que possam receber. 

Os golpes da declaração do Imposto de Renda acontecem de diversas maneiras, uma delas é o envio de mensagens eletrônicas através de um e-mail falso, o qual pede para que o usuário seja direcionado à outra página. Também há o uso de publicidades falsas em redes socais e sites, propagandas que contém vírus que podem roubar os dados de quem acessá-las. É importante lembrar que links compartilhados em apps de bate papo, como o WhatsApp, devem ser tidos igualmente como links suspeitos.
 

Outro modo bem criativo para que hackers acessem os dados pessoais dos contribuintes é por meio de correspondências. Cartas com o selo da Receita Federal estão chegando às residências pedindo que os correspondentes acessem um determinado endereço de e-mail para atualizar os dados bancários. A Receita Federal declarou que essas cartas são um comunicado falso. 

"Apesar de conter a marca da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo órgão nem tem sua aprovação", disse um porta-voz da RF. 

Lembrando que todas alterações de informações, consultas e downloads referentes à declaração do Imposto de Renda devem ser feitos no site oficial idg.receita.fazenda.gov.br.
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar