Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BITCONNECT, PLATAFORMA DE CRIPTOMOEDA ACUSADA DE PIRÂMIDE, É ALVO DE MAIS AÇÃO JUDICIAL

26/02/2018

 
 
 A plataforma de criptomoeda BitConnect está sendo mais uma vez processada, segundo um documento registrado nesta quinta (22) na Corte Distrital do Norte da Califórnia. A ação judicial, até onde sabemos, é a sexta já registrada contra esta companhia, que desapareceu do mapa no meio de janeiro. O site e as redes sociais da companhia continuam no ar, porém não são atualizados desde 20 de janeiro.
 

Por sua atuação como câmbio de criptomoeda e plataforma de empréstimo, a Bitconnect foi altamente considerada — mesmo entre alguns entusiastas pertencentes a comunidades de moedas digitais — um sistema de pirâmide.

Garantir supostos ganhos altos fez com que soasse o alarme de alguns investidores, e inclusive a plataforma foi alvo de críticas de Vitalik Buterin, o fundador da Ethereum, outra criptomoeda. Mesmo assim, um monte de gente resolveu investir dinheiro para enriquecer os fundadores anônimos da plataforma.

Carlos Matos, um dos membros da BitConnect, em um vídeo em que ele diz BitConeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeect! e que viralizou entre a comunidade de entusiastas de moedas digitais. Imagem: YouTube

Em janeiro, instituições da Carolina do Norte e do Texas enviaram ordens “cease and desist” — quando uma instituição deve parar de atuar, sob pena de ação judicial — no período de uma semana, com o último Estado acusando a BitConnect envolver-se em fraude. Depois de a BitConnect encerrar as atividades, após um ano de atuação, o serviço trancou o acesso de clientes à sua moeda digital proprietária em seu sistema de apostas.

Registrada por Baltazar Avalos, a ação judicial mais recente alega que a BitConnect e suas práticas quebraram o contrato estabelecido, fraude, enriquecimento ilícito, entre outros crimes. Embora a gente não saiba se é a mesma pessoa, existe um post de uma pessoa de mesmo nome em um site chamado Consider The Consumer, feito em 4 de fevereiro, perguntando na área de comentários: “Como registrar um processo contra a BitConnect?”. Parece que ele descobriu.
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar