Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL E NVIDIA SE UNEM PARA INCENTIVAR GOVERNO DOS EUA A INVESTIR EM IA

26/02/2018

 
 

Políticos nos EUA estão recentemente discutindo a possibilidade de intervir no campo de pesquisa com inteligência artificial (IA), criando investimentos e medidas a fim de incentivar o desenvolvimento da área. Numa audiência pública recente sobre o assunto, a Intel e a Nvidia, que cada vez mais têm se tornado rivais nessa área do desenvolvimento tecnológico, acabaram se vendo do mesmo lado da discussão, ambas defendendo o suporte do governo para a Inteligência Artificial.

Ambas empresas contavam com representantes durante a audiência, que destacaram a importância de ter uma posição de dominância com IA para o futuro não só econômico dos EUA, mas também geopolítico e social. O congressista Will Hurd é quem está liderando a discussão favorável para a IA na área da política. Junto com ele, defendendo os benefícios da tecnologia, estavam Ian Buck, vice-presidente o do centro Tesla de dados da Nvidia, e Amir Khosrowshahi, CTO do grupo para produtos de inteligência artificial da Intel.
Dentre as medidas para incentivar um desenvolvimento mais robusto de IA, ambas empresas defenderam não só um investimento maior, mas também mais acesso. Tanto Nvidia como Intel tocaram no assunto das companhias terem acesso a conjuntos de dados que, no momento, apenas o governo tem. Assim, eles poderiam ser implementados em sistemas de IA para servir à população. Khosrowshahi, da Intel, foi além, argumentando que datasets financiados por dinheiro público deveriam ser de acesso público, para qualquer programador que queira desenvolver modelos de deep learning em cima deles.
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar