Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS GERAM O CAOS ENQUANTO A APPLE CORRE PARA CORRIGIR O BUG DO CARACTERE ESTRANHO

19/02/2018

 
 
 

Enquanto muitos bugs são relativamente benignos, costumeiramente corrigidos antes do usuário saber que algo está errado, a última praga a atingir os dispositivos Apple está gerando o caos na internet.

O problema, que ficou conhecido como bug Telugu, dá a um indivíduo a habilidade de travar uma gama de aplicativos para iPhone, Mac e iPad apenas enviando um único caractere da terceira língua mais falada na Índia.

Para solucionar a situação, a Apple diz já estar trabalhando em um patch que corrigirá a falha, e ele deve chegar na forma de um update intermediário antes do iOS 11.3 (que está atualmente em beta) ser oficialmente publicado.

No entanto, enquanto isso, alguns usuários de má fé estão usando o símbolo Telugu para “bombardear” os dispositivos de outras pessoas. O Motherboard reporta que ao adicionar o símbolo ao nome de usuário do Twitter, é possível travar o aplicativo da rede social com uma simples curtida em qualquer tweet. E apesar de ser possível corrigir o erro ao desinstalar e reinstalar o aplicativo do Twitter, não há muito que possa ser feito para impedir que a mesma pessoa curta outro tweet do tipo e cause o mesmo problema de novo.

Outros usuários são ainda mais irritantes, como o pesquisador de segurança que adicionou o símbolo ao seu nome de usuário do Uber, fazendo com que o aplicativo dos motoristas com iPhone trave toda vez que alguém tentam aceitar a corrida. E aí temos Darren Martyn, que postou um vídeo no Twitter mostrando como ele fez o Mac de muita gente travar ao adicionar o símbolo Telugu ao nome do seu sinal de Wi-Fi.

Apesar disso parecer que algumas pessoas estão apenas se divertindo com o bug, é um tanto chocante ver como uma falha tão simples pode causar tanto transtorno para os milhões de donos de dispositivos Apple. É uma boa que a empresa tenha decidido atrasar novas funções para o iOS 12 para se concentrar nas correções do sistema, mas ainda precisamos avaliar se essa decisão não foi feita tarde demais.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar