Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLOQUEIO DE CELULAR ´PIRATA´ COMEÇA A MANDAR MENSAGENS

19/02/2018

Começa em Brasília e nos municípios de Goiás uma primeira fase de testes do sistema de bloqueio de celulares “piratas”, assim considerados aqueles sem o número internacional de identificação, IMEI. A partir de 22 de fevereiro, as operadoras podem enviar mensagens de alerta caso identifiquem aparelhos com problemas. O bloqueio efetivamente está previsto para 9 de maio. 

“Nessa primeira fase, que ocorrerá no Estado de Goiás e no Distrito Federal, será avaliada a eficácia do sistema”, dizem as teles, em nota do Sinditelebrasil. O setor, no entanto, reclama da indústria e diz que a clonagem de IMEIs vai persistir. “A fragilidade técnica acaba permitindo que o bloqueio seja burlado, ao alterar o IMEI do aparelho para um número válido”.

Diz ainda o Sinditelebrasil que “roubo e fraude dos aparelhos celulares é um problema mundial. No Brasil, deve haver um esforço conjunto do governo, do órgão regulador, dos fabricantes de aparelhos celulares e das prestadoras de telefonia celular para que haja evolução nas tratativas deste problema e no combate a esse mercado irregular”.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar