Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LISTA LIMITAÇÕES DO WINDOWS 10 EM PLATAFORMAS ARM COMO O SNAPDRAGON 835

19/02/2018

 

Uma das grandes apostas da Microsoft para este ano é o lançamento de novos dispositivos com Windows 10 rodando em processadores ARM. Para isso, a empresa fez uma parceria com a Qualcomm que vai resultar em diversos notebooks e híbridos com versões desktop do Windows 10 rodando em processadores Snapdragon 835. Mas, como não poderia deixar de ser, existem algumas limitações para rodar o Windows 10 em ARM e a própria Microsoft divulgou uma lista oficial descrevendo cada uma delas:

- Apenas drivers ARM64 são suportados
Enquanto muitos aplicativos serão emulados para a experiência desktop do Windows 10 em ARM, os drivers precisam ser diretamente compatíveis com a arquitetura do sistema operacional e, na maioria dos casos não poderão ser emulados. 

- Apps x64 apps não são suportados

- Alguns jogos não funcionam
Jogos e apps que usem uma versão do OpenGL mais recente que a 1.1 ou que precisem de OpenGL acelerado pelo hardware não funcionam. Além disso, jogos com drivers "anti-cheat" também não serão suportados

- Apps que customizam a experiência Windows podem não funcionar corretamente
Componentes nativos do OS não podem carregar componentes não nativos. Exemplos são editores de métodos de input (IME), tecnologias de assistência e apps de armazenamento em nuvem que usem extensões shell. 

- Apps que consideram que todos os dispositivos ARM rodam uma versão mobile do Windows podem não funcionar corretamente
O app pode se comportar de maneira estranha ou travar por tentar importar funcionalidades que seriam encontradas num smartphone, por exemplo

- Hyper-V não é suportado em ARM
Não será possível usar Hyper-V nem usar máquinas virtuais em dispositivos ARM com Windows 10

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar