Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ABRANET SAI EM DEFESA DA LIVRE COMPETIÇÃO NOS MEIOS DE PAGAMENTOS

19/02/2018

A Associação Brasileira de Internet ganhou três novas empresas associadas. A Stone, a First Data e a Adiq se juntaram à Abranet, fortalecendo a entidade que defende a livre competição na área de meios de pagamento. A Abranet tem mais de 300 associadas; dentre elas, estão as principais empresas que atuam como prestadoras de serviço em pagamento eletrônico.

"Essas empresas estão promovendo uma intensa inclusão financeira no país, beneficiando comerciantes e consumidores, e ajudando a dinamizar a economia”, diz Eduardo Parajo, presidente da Abranet. No final de semana, a entidade - com a Abipag - Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos e Fintechs - colocaram um anúncio nos principais jornais do País em campanha contrária ao fim do pagamento parcelado sem juros dos cartões de créditos.

Os principais bancos do País - e as administradoras de cartões de crédito - querem acabar com a compra sem juros parcelada no cartão de crédito. Recém-criada, a Abipag diz que a medida causaria um prejuízo de R$ 90 bilhões ao varejo nacional com a transferência desess recursos para os cofres dos bancos.

O mercado de meios de pagamentos é liderado pelas grandes redes - Cielo e Mastercard, GetNet, do Santander, mas, agora, enfrenta a concorrência do PagSeguro e de outras empresas, atentas ao mercado de pequenas e médias empresas.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar