Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATAQUES DE RANSOMWARE TENDEM A CRESCER EM 2018, DE ACORDO COM ANÁLISE

01/02/2018 23:00:00

A TrendMicro, empresa dedicada à análise e defesa contra ameaças digitais, desenvolveu uma pesquisa para discutir o cenário de segurança digital em 2018. De acordo com o relatório da companhia, os ataques de ransomwares tendem a crescer neste ano. "Com base nas semelhanças entre os principais ataques de ransomware do ano passado, verificou-se que o próprio ransomware foi codificado para procurar arquivos no banco de dados do escritório e do servidor", segundo a TrendMicro.

A tendência é que os hackers continuem com a abordagem de ransomware em massa. Além disso, a empresa previu que a extorsão digital de documentos corporativos e fábricas de robôs de linha de montagem também serão os alvos preferidos da extorsão digital. Os setores mais afetados podem ser empresas na área da saúde e manufatura.

A TrendMicro listou os novos tipos de ameaças digitais:
Sextortion
 - Extorsão por meio do crescimento de um público mais jovem que tem sido chantageado pelo acesso de hackers a fotos especialmente comprometedoras;

Ransomware em épocas de eleição
- Durante um ano de eleições presidenciais, por exemplo, candidatos políticos estão, mais do que nunca, preocupados com informações sensíveis a respeito de sua reputação. Sabendo disso, os cibercriminosos podem tirar proveito da situação e aproveitar para aplicar ransomwares ainda mais rentáveis.

Supply chain e indústria manufatureira
 - Hackers podem sabotar processos em linhas de produção e comprometer uma indústria inteira, por meio de uma invasão ao sistema e um ataque de negação de serviço. Indústrias de alimentos processados ou farmacêuticas seriam especialmente afetadas por tais ataques.

Hardwares antigos e dispositivos com sistemas desatualizados são alvos fáceis para ataques desse tipo. O melhor método para prevenir esses ataques é garantir soluções de segurança e atualizar com regularidade os softwares das máquinas. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar