INTEL ESTARIA TRABALHANDO EM GPUS DISCRETAS ARCTIC E JUPITER SOUND
1/15/2018
Com a Intel contratando Raja Koduri no ano passado, era questão de tempo para isso acontecer: de acordo com rumores compartilhados peloTech Power Up eGuru3D, aIntel está trabalhando em suaspróprias GPUs discretas, que possuem codinome ´Arctic Sound´ e ´Jupiter Sound´.
As informações vem do Twitter de Ashraf Eassa, do site The Motley Fool, que já vazou informações sobre produtos Intel anteriormente. Segundo o entusiasta de tecnologia, as GPUs serão baseadas nas arquiteturas de 12ª e 13ª geração da Intel, e utilizarão a soluçãoEmbedded Multi-die Interconnected Bridge (EMIB).
Ao que tudo indica, a Intel está trabalhando em chips de processamento gráfico que possam substituir as GPUs Vega em futuros projetos similares aos processadores da linha G, anunciados na CES 2018.
A Intel não comentou oficialmente sobre estar produzindo suas próprias GPUs além dos já famosos HD Graphics. No ano passado, porém, a Intel contratou o ex-chefe da divisão Radeon, Raja Koduri, logo após ele deixar a AMD, visando "expandir as soluções de gráficos integrados da Intel em segmentos de computação".