Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRUMP ASSINA PROIBIÇÃO DE SOFTWARES DA KASPERSKY EM ENTIDADES DO GOVERNO DOS EUA

13/12/2017

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (12) uma lei que proíbe oficialmente que o governo federal utilize softwares desenvolvidos pela Kaspersky Labs, de acordo com a Reuters.

A proibição já tem sido discutida há meses, depois de uma diretiva do Departamento de Segurança Nacional (DHS) de remoção dos produtos da Kaspersky de sistemas federais. A DHS alegou que a Kaspersky tinha ligações suspeitas com agências de inteligência russas, e o Wall Street Journal noticiou em outubro que o software de antivírus da companhia tinha sido usado por hackers para identificar e roubar documentos confidenciais do computador de um contratado da NSA. O governo americano não revelou publicamente nenhuma evidência que dê suporte a essas alegações contra a Kaspersky.

A proibição assinada por Trump é parte de uma lei de gastos com defesa e irá prevenir que produtos da Kaspersky sejam instalados nas redes do governo.

A Kaspersky nega quaisquer ligações com a inteligência russa, ou com qualquer outro governo, e disse que não ajudaria a roubar arquivos de um de seus clientes. A companhia abriu o seu código-fonte para toda a comunidade para que as potenciais capacidades de espionagem fossem inspecionadas.

Em um comunicado enviado à Reuters, a empresa disse que tem “sérias preocupações” a respeito da nova lei porque ela é baseada em uma “abordagem geográfica específica para a cibersegurança”.

Com a proibição do governo americano iminente, a Kaspersky anunciou nesta semana que fecharia seus escritórios perto da capital Washington, já que os negócios ali “não seriam mais viáveis”.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar