Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBER É CONDENADO A PAGAR R$25 MIL POR FAZER VÍDEO DE IPTV

13/12/2017

Associação Brasileira de TV por Assinatura venceu um processo contra Marcelo Otto Nascimento, dono do canal do YouTube Café Tecnológico, que foi condenado a pagar R$25 mil por ter feito um vídeo de tutorial sobre sistemas IPTV, que permitem transmitir sinais de TV ilegalmente via internet.

De acordo com a ABTA, o vídeo feito por Nascimento tinha como objetivo promover a pirataria ensinando o uso de Android Boxes que pirateavam o sinal de TV por assinatura. Em sua defesa, o youtuber disse que estava mostrando o funcionamento dos equipamentos e mal falou sobre o sistema IPTV, o que não foi suficiente para convencer o juiz. Além de pagar a multa, Nascimento teve que retirar seu canal do ar e excluir diversos vídeos.

O youtuber disse que não foi contactado pela ABTA e ressaltou que colaboraria com a instituição caso fosse pedido. Nascimento também disse que vai recorrer da decisão do juiz.

A ABTA disse que o caso do youtuber não é isolado e que vai tomar mais medidas legais contra quem promove pirataria de canais por assinatura. A associação disse que "está monitorando outros canais no YouTube e em redes sociais que publicam conteúdo ilegal, como filmes e séries, bem como tutoriais e comparações de dispositivos ou aplicativos destinados a uso ilícito".

Levando em conta que qualquer pesquisa simples feita no Google leva a milhares de resultados similares aos vídeos feitos por Nascimento, a ABTA vai ter que gastar muita grana para processar tanta gente.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar