Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE É PROCESSADA POR COLETAR DADOS DE 5 MILHÕES DE USUÁRIOS DO IPHONE PELO SAFARI

30/11/2017

A Google está sendo processada em uma ação coletiva de coletar dados de usuários do iPhone através do navegador Safari. Cerca de 5,4 milhões de utilizadores do iPhone no Reino Unido estão acusando a Google de ignorar as políticas de privacidade da Apple entre os anos 2011 e 2012.

A campanha "Google You Owe Us" liderada por Richard Lloyd, ex-diretor executivo da Associação de Consumidores Which?, afirma que a Google obteve informações pessoais ilegalmente. A ação coletiva defende que a Google colocou Cookies de rastreio de informações no iPhone através da pesquisa no navegador Safari, o que, por padrão, é definido para bloquear esses cookies.

Essa ação coletiva no Reino Unido está sendo liderada apenas por usuários, sem a participação da própria Apple. Um porta-voz da Google disse que a empresa vai contestar a ação porque “isso não é novo. Já defendemos casos semelhantes e não acreditamos que esse tenha mérito”. A Google já passou por uma situação parecida nos Estados Unidos, e chegou a pagar US$ 39 milhões para não dar continuidade no processo.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar