Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BIA, DO BRADESCO, ATENDE 17 MIL PESSOAS POR DIA NO CELULAR

30/10/2017

De julho, quando chegou ao celular,  até agora, a BIA, assistente virtual do Bradesco, criada a partir do uso do Watson, da IBM, atende a 17 mil pessoas por dia dentro do aplicativo da instituição financeira. Até o momento, reporta ainda o Banco, já foram respondidas 2,5 milhões de perguntas. Atualmente, a BIA tirá dúvidas dos correntistas, mas até o final do ano, será capaz também de realizar transações financeiras.

A plataforma de Inteligência Artificial foi implantada em 2016 no Bradesco. Para a concepção e implantação da primeira etapa do projeto nas Agências, no ano passado, o banco envolveu 65 mil funcionários de 8.700 agências e pontos de atendimento. Na época, o Bradesco implementou uma instância de Inteligência artificial capaz de tirar dúvidas dos funcionários da Rede de Agências de forma rápida e confiável sobre os diversos produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes.

Desde 2014, Bradesco investe em parcerias como a interação com o Watson, da IBM, que visa o aprimoramento no uso da computação cognitiva, e a facilidade na interação do homem com a máquina. "Acreditamos que a computação cognitiva pode dar mais autonomia aos clientes e eficiência ao banco, além de potencializar as capacidades de nossos funcionários", afirma Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar