Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ENCERRA OPERAÇÕES DO YOUTUBE SPACE DE SÃO PAULO

02/10/2017

Com a inauguração do impressionante complexo de 3.000 metros quadrados do YouTube no Rio de Janeiro, ficou uma pergunta no ar: o que aconteceria com o YouTube Space de São Paulo?

Embora tenha negado inicialmente que encerraria as operações da unidade, o Google anunciou que o espaço para produtores de conteúdo criado em 2014 na cidade de São Paulo será mesmo descontinuado para centralizar os serviços no Space Rio.

“Com a abertura do YouTube Space Rio, um projeto de 3 mil metros quadrados no Porto Maravilha para atender criadores de todo o Brasil e fomentar o mercado audiovisual carioca, com muita dor no coração decidimos encerrar as atividades do YouTube Space em São Paulo”, informa o Google no comunicado oficial.

A empresa também comunica que aquilo que está sendo encerrado é o espaço físico de concentração de produtores na capital paulista. Entretanto, o fim do YouTube Space São Paulo “não significa que deixaremos de dar apoio e colaborar com a comunidade paulistana de criadores. O que não teremos mais será um espaço físico na cidade. Programas especiais e projetos de conteúdo continuarão sendo executados em São Paulo e outras cidades, buscando ativamente direcionar criadores de todo o país ao Space Rio”.

A notícia não está sendo bem recebida por alguns criadores, mas o espaço já não tem mais eventos programados para o mês de Outubro. Com o encerramento do YouTube Space São Paulo, a plataforma de vídeo passa a contar com espaços físicos somente nas cidades de Berlim, Londres, Los Angeles, Mumbai, Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Tóquio e Toronto.
 
 
Fonte:  Uol

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar