Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINA BLOQUEIA WHATSAPP

26/09/2017

Depois de interrupções aparentemente pontuais nos últimos meses, o Whatsapp parou de funcionar na China, pelo menos desde domingo, 24/9, mas com sinais detectados ainda na semana passada. É o que afirma uma reportagem do jornal americano New York Times, a partir das informações da Symbolic Software, uma empresa com sede em Paris que monitora censura digital no gigante asiático.

“Essencialmente, parece que o que inicialmente monitoramos como censura de fotos, vídeo e voz no Whatsapp, ainda em julho, agora evoluiu para o que parece consistente com bloqueio e degradação do tráfego de mensagens de texto”, afirmou a especialista em criptografia da Symbolic Software, Nadim Nadim, também ouvida pela The Verge. 

Segundo o NYT, o Facebook, dono do Whatsapp, não se pronunciou, a exemplo de outros episódios de bloqueio. O aplicativo de mensagens é o único serviço do grupo ainda disponível na China. A rede social está impedida de funcionar no país desde 2009. O aplicativo Instagram tampouco é permitido. 

As agências internacionais associam o bloqueio à realização do Congresso do Partido Comunista, principal evento político chinês realizado a cada cinco anos no qual é definido o governo do país. 
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar